Não contente com o fato de que Modern Warfare 3 vendeu muito, muito mais
cópias do que o “rival” Battlefield 3, a empresa de pesquisa em jogos
Raptr decidiu controlar quantas horas as pessoas passaram jogando ambos
os jogos.
Combinando os dados de uma ”rede de jogos de 10 milhões de usuários” e
uma pesquisa com 6.000 pessoas, a Raptr descobriu que “os usuários
registraram uma média de tempo de jogo 40% maior em Call of Duty: Modern
Warfare 3 (versão do Xbox 360) quando comparado com Battlefield 3 nos
seus respectivos dias de lançamento”.
Muitos dos outros dados da pesquisa dizem basicamente a a mesma coisa.
Mais pessoas passam mais tempo jogando Modern Warfare 3 do que
Battlefield 3. Nenhuma novidade aí (e isso não é prova nada sobre a
qualidade dos shooters, que fique bem claro). Mas aqui está um dado
interessante entre as obviedades: 53% dos jogadores de Battlefield 3 no
Xbox 360 também estão jogando Call of Duty: Modern Warfare 3.
A rivalidade entre essas duas séries de shooters bastante distintas não
fez bem para ninguém, e a EA já deve ter notado que ter usado essa rixa
como meio de publicidade para Battlefield 3 não foi muito eficiente.
Quem mais sofreu com isso foram os jogadores que, por um motivo ou por
outro, se viram obrigados a escolher lados nessa briguinha, então é bom
ver que, no fim das contas, boa parte deles estão curtindo ambos os
jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário